Notícias

  • 30 Jan

    MARCO TULIO CHAPARRO É ELEITO PRESIDENTE DO SINDESEI-DF

    O Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF) elegeu nesta terça-feira (30) seu novo presidente: o empresário Marco Tulio Chaparro. Marco substituirá Charles Dickens, que assume a vice-presidência da entidade. O mandato vai de 2018 a 2022. A eleição ocorreu na sede da Fecomércio. O presidente eleito destacou o trabalho realizado pelo Sindesei durante os últimos anos e afirmou que dará continuidade à luta em busca de melhorias para o setor de tecnologia da capital federal. “A expectativa é dar continuidade ao trabalho realizado pelo meu antecessor, Charles Dicknes”, disse. “Nós esperamos que a economia reaja e que o governo local e o Federal fomentem mais o nosso setor. Além disso, também espero que o comércio tenha um bom desempenho, pois a área de TI acaba englobando todas as outras áreas. Isso quer dizer que quando temos um comércio aquecido, a área de TI também ganha muito”, completou. Marco falou ainda sobre a expectativa de conseguir mais empresas filiadas para a entidade, já que a Reforma Trabalhista trouxe grandes mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dentre elas a contribuição sindical passou a ser facultativa e não mais obrigatória. “Vamos buscar mais associados, já estamos trabalhando nisso. Entendo que os sindicatos trazem muitos benefícios para as classes. Sem a contribuição sindical teremos que descobrir novas fórmulas de ajustes para dar continuidade ao trabalho de lutar pelos anseios do nosso setor”, concluiu. Diretoria Presidente: Marco Tulio Chaparro Vice-presidente: Charles Dickens Ázara Amaral 1º Secretário: Christian Tadeu de Souza Santos 2º Secretário: Hugo Giallanza Conselho Fiscal Efetivos Cassio José da Rocha Homero Mateus Francisco Tony Brixi de Souza Suplente Osmar de Araujo Lacerda Representantes junto ao Conselho de Representantes da Fecomércio Charles Dickens Ázara Amaral Marco Tulio Chaparro Suplentes Luiz Carlos Gargia Christian Tadeu de Souza
  • 18 Dez

    ConnetCom e Cisco firmam parceria para aumentar oferta de serviços na nuvem

    A ConnectCom, empresa brasileira especializada em outsourcing e infraestrutura de TI, acaba de anunciar a parceria feita com a Cisco, líder mundial em tecnologia, a fim de expandir a oferta de novas linhas de produtos e serviços na nuvem, tendência natural exigida pelo mercado. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria. A Cisco é uma das líderes na área de comunicações e a transição de oferta de produtos para o modelo de serviços em cloud fará uma enorme diferença para nossos parceiros e clientes, permitindo que a ConnectCom disponibilize ainda mais opções para todos”, diz Rogério Falzoni, diretor de Negócios da ConnectCom.
  • 18 Dez

    Jantar de Fim de Ano - ASSESPRO/DF - 13/12/2017

    Os empresários de tecnologia mais importantes do cenário brasiliense prestigiaram a confraternização da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Distrito Federal (ASSESPRO-DF), que aconteceu na noite de quarta-feira, 13, na churrascaria Steak Bull. Durante o evento, os 280 presentes analisaram as conquistas alcançadas pelo setor durante o ano de 2017. “Passamos a ser um ente reconhecido, tanto na esfera federal quanto na regional”, discursou o presidente da entidade, Christian Tadeu. Tadeu citou o cuidadoso trabalho que foi realizado pelos empresários do setor e frisou a importância da colaboração de cada um deles. “Derrubamos a barreira das vaidades e distribuímos o ‘poder’ para que de forma ampla pudéssemos estar presentes em todas as áreas que interessam nosso departamento”, disse. Além da retrospectiva anual, os integrantes da ASSESPRO prestaram uma homenagem aos professores e alunos que participaram do Prêmio Acadêmico 2017 da entidade, que contou com a participação do Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Pela primeira vez, o prêmio foi entregue com objetivo de fomentar um desejo único nos jovens: o de empreender. “Esse trabalho vem sendo realizado no nascedouro, ou seja, no mundo acadêmico”, pontuou o presidente. Os vencedores do prêmio foram os alunos responsáveis pelo projeto “Later”, capaz de organizar eventos com o uso da tecnologia do QR Code. A ferramenta, que está em fase experimental, pode ser encontrada nas lojas virtuais da Apple e Android a custo zero. O bem-sucedido e prestigiado evento contou com a presença do ex-vice-governador Tadeu Filippelli, do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, do presidente da Fibra, Jamal Bittar, do Presidente da ASSESPRO NACIONAL Jeovani Salomão, além dos deputados Cláudio Abrantes e Israel Batista.
Página 1 de 6
© Copyright 2018 - ASSESPRO-DF - Todos os direitos reservados.
SRTVS Quadra 701 Bloco A - Sala 829/831 Ed. Centro Empresarial Brasília - Brasília-DF - Cep: 70340-907
Email: assesprodf@assesprodf.org.br - Fone:(61) 3224-0067
Desenvolvido por Ideias na Web